Crie um sólido posicionamento virtual

eventos virtuais future press

Uma pandemia fabricada acabou provando a importância e a necessidade de uma sólida presença virtual para as empresas, inclusive no que diz respeito a formação, qualificação e treinamento.

A maioria absoluta das empresas precisa treinar, qualificar e formar empregados e só agora está percebendo que pode fazer isso a distância.

Só que apenas uma minoria de empresas percebeu que além de treinar e qualificar empregados, pode ganhar dinheiro com essa ação. As oportunidades são imensas. Veja três exemplos abaixo.

Transforme o treinamento em fonte de renda

treinamento-virtual-future-press

A melhor forma de explicar esta oportunidade é com um bom exemplo. Imagine uma rede de restaurantes industriais que precisa treinar seus empregados em “Segurança na Cozinha”. 

Até agora a empresa reunia os empregados novos a cada 6 meses e dava um treinamento presencial de 4 dias, com perda de tempo e produtividade.

Com um turnover de 76% ao ano, havia empregados que nunca chegavam a receber o treinamento.

Em parceria com o LinkEDU criamos um treinamento virtual em 4 módulos que o colaborador acessava online já na sua primeira semana de trabalho.

E o gerente das unidades era preparado para cobrar aderência às normas de segurança no dia a dia de trabalho.

O empregado que deixava de aplicar as normas, voltava a fazer o curso. Assim, todos os empregados eram treinados na primeira semana de trabalho.

O grande diferencial

Além de oferecer o curso a seus colaboradores, a rede de restaurantes industriais comercializou o curso para restaurantes em todo o Brasil.

Assim, uma empresa de administração de restaurantes passa também a vender conhecimento.

Este diferencial é único, uma vez que a educação corporativa passa a fazer parte da oferta de produtos de uma empresa, antes orientada apenas a seu negócio.

Compreenderam o potencial de negócios da educação corporativa? Com a Future Press e LinkEDU você tem os parceiros certos.

Formação auto financiada

Você já encontrou um evangelista? São pessoas extraordinárias que buscam dar conforto a quem vive situação existencial limite.

Pessoas em albergues, na cracolândia, sepultando parentes em cemitérios públicos, prostitutas e travestis, enfim, aqueles que nada têm na vida encontram no evangelista um apoio espiritual e emocional para se recuperar.

Estes evangelistas, que frequentam igrejas evangélicas ou grupos pastorais, são voluntários. Ou seja: nada recebem por essa ação humana e caridosa.

Muitos deles gostariam de cursos para se preparar melhor para essa ação que a maioria das pessoas despreza ou até teme.

O grande diferencial

Formação de evangelistas

Um grande rede de igrejas evangélicas optou por criar um curso de formação de evangelistas em Programação Neurolinguística.

O objetivo é melhorar a comunicação dos evangelistas, ampliando sua eficiência. O curso tem baixo custo e é feito em módulos. Assim o evangelista pode fazer 1 módulo por mês.

Ao pagar pelas aulas, o evangelistas está doando 34% do valor pago para a própria igreja que ele apoia com sua ação voluntária.

Dessa forma, o curso de formação de evangelista prepara melhor o voluntário e ainda gera renda adicional para a igreja.

Esqueça os cursos prontos

rede-de-departamento-treinamento-future-press

Toda empresa com grandes equipes de vendedores promove treinamentos em vendas ao menos uma vez por ano.

No entanto, é comum que essas empresas tenham a mão apenas treinamentos pré-fabricados, ou seja, montados por empresas de treinamentos que vendem a mesma coisa para todos os clientes. 

Redes de lojas com muitos anos de atuação contam com uma cultura de vendas muito particular.

Para essas empresas, o ideal seria criar um treinamento onde os melhores vendedores e supervisores pudessem orientar as equipes de vendas dentro da cultura da organização. Com o LinkEDU isso é totalmente possível.

O grande diferencial

rede-departamento-future-press

Preparamos um curso de vendas criado em conjunto com a equipe da rede de lojas de departamentos, com os profissionais da rede atuando como professores.

O treinamento tem acesso exclusivo para os vendedores da rede, que podem assistir as aulas quando podem, por celular, tablet ou computador.

Assim o treinamento é exclusivo, respeitando os valores, a cultura e o aprendizado das equipes de vendas.

A Future Press e o LinkEDU ajudam os profissionais da empresa a se tornarem “professores”, criando o roteiro, gravando e editando os treinamentos.

Entre em contato e peça uma avaliação gratuita do potencial educacional da sua organização.