O futuro é comunicação direta

Apps de Comunicação

A politização das redes sociais como Facebook e Twitter criou ambientes ruins para as empresas. Tudo que você fizer ou disser pode ser politizado questionado, criticado, condenado. Então, uma opção para atração e comunicação com clientes cada vez mais importante é a comunicação direta por ferramentas como Telegram, Signal e WhatsApp. Isso se o Facebook não destruir o WhatsApp antes. No entanto, a maioria das empresas usa esse canal de modo limitado, sem explorar todo o potencial de comunicação e integração que essas redes têm e oferecem.

Você sabia que pode produzir pequenos vídeos para essas redes para divulgar em formato de convites, ofertas e promoções? Muitas empresas ignoram essa possibilidade e acabam fazendo o feijão com arroz, ou seja, mandando apenas textos, imagens ou simplesmente nada.

Outra alternativa interessante é a criação de listas de transmissão segmentadas, por meio das quais você vai enviar ofertas segmentadas. O WhatsApp limita a quantidade de pessoas nessas listas a 256, mas você pode segmentá-las, criando várias listas. Por exemplo: Mulheres com mais de 60, Homens Executivos, Compradores de Cimento e assim por diante.

Por que essa segmentação? Porque isso permite que você envie mensagens segmentadas, com produtos e ofertas exclusivas, exatamente para quem interessa.

Grupos

A criação de grupos exige cautela, uma vez que, diferente das listas de transmissão, tudo o que você publicar será lido e pode ser comentado por todos. Mas imagine que você é uma loja de material de artes como tintas, linhas, pincéis e tudo o mais. Você pode criar um grupo exclusivo de cursos para seus clientes, que permita interação com todos de uma vez.

Os aplicativos de comunicação direta são ferramentas com muito potencial para os negócios e podem ser usados em praticamente todos os segmentos. Já há até empresas de panfletos impressos migrando sua comunicação para esses aplicativos. Atendemos uma do Pará.

Lembre-se que há uma infinidade de serviços que hoje têm atendimento nesses aplicativos como lojas de produtos para cães, pet shops, pizzarias, entregadores de gás, lavanderia, empórios e muitos mais. Se você atua nesses mercados, precisa pensar em uma comunicação mais eficiente nos aplicativos de comunicação direta, para que seu cliente não se sinta tentado a trocar seu serviço por algum outro mais barato que possa vir a surgir.

Conheça também o blog da Future Press no Tumblr.

Entre em contato e peça uma análise do potencial de comunicação da sua empresa nos aplicativos de comunicação direta. Você vai ser surpreender com as possibilidades.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

four × 1 =