Livro sobre fim da Varig tem recorde de vendas

Destruição da Varig

 

Em 2008, a E-Press, empresa que criou a Future Press, bancou a publicação do livro “Os abutres e a Varig”, do jornalista Armando Levy, que pesquisou por 2 anos as razões da decadência e do fim da empresa. Com mais de 40 entrevistas e 300 e-mails de empregados da empresa, o livro revela de modo detalhado as razões que levaram ao fim da empresa e, principalmente, os responsáveis por esse fim.

Em razão das denúncias de Armando Levy, que apontavam para governantes do PT e grupos empresariais poderosos, o livro foi recusado por todas as editoras importantes, que alegavam medo de processos. A E-Press partiu então para a auto edição na plataforma da Amazon, nas versões e-Book e impressa sob demanda.

Hoje, o livro é um sucesso absoluto para os padrões brasileiros, com mais de 3.000 exemplares vendidos nos dois formatos. O livro revela os responsáveis pelo fim da empresa, que estão entre os governantes petistas da época e até empresas como GE e Unibanco. É uma leitura obrigatória para quem quer entender o Brasil moderno e as profundas raízes da corrupção no País.

Sem contar a linguagem descontraída do livro, que narra também as peripécias do jornalista em viagens entre São Paulo, Rio, Porto Alegre e Angra dos Reis, ora de avião, ora de ônibus ou carro, atrás dos depoimentos dos que participaram dos dias finais da grande companhia aérea brasileira. Clique AQUI para ter acesso ao link da Amazon onde você pode escolher tanto o e-Book quanto a versão impressa sob demanda.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

seventeen − 3 =