Como anda a sua comunicação interna?

Comunicação Interna Inovadora

Muitas empresas se queixam de que a comunicação interna é pouco eficiente, nada motivadora e muitas vezes ignorada. Isso se deve ao seu formato pouco atraente e operacional. Há muitos casos de empresas que limitam a comunicação interna ao e-mail e depois se queixam de que as pessoas sequer leem os comunicados.

Falta aí a compreensão de que estamos lidando com seres humanos. Você já conversou com o pessoal do marketing? Pois é, deveria! O pessoal do marketing vai te dizer que para levar uma mensagem a um possível cliente, muitas vezes é preciso pagar para promover essas publicações.

E as publicações de RH?

O que falta é a compreensão de que a comunicação interna precisa inovar no conteúdo, no formato e nas ferramentas. Então você pode dizer: “Puxa, vai ficar caro!” Pelo contrário! Há empresas que gastam mais dinheiro com murais, panfletos e até correspondências.

O mundo mudou e inovar a comunicação interna é fundamental, especialmente neste momento em que as pessoas trabalham mais fora do que dentro da empresa. É possível criar toda uma nova comunicação interna que use as plataformas de comunicação direta, como Telegram. Signal e WhatsApp, levando mensagens criativas, inovadoras e estimulantes.

Quer saber mais? Entre em contato sem compromisso!

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

twenty − 11 =