Crie agentes de comunicação na sua empresa

Crie agentes de comunicação na sua empresa e ganhe muito com isso

Um empregado que se torna agente de comunicação da empresa já vestiu a camisa. Agentes de comunicação são profissionais que atuam no operacional da organização, sem relação com marketing, comunicação ou RH, e assumem a missão de levar a comunicação da empresa onde quer que aconteçam falhas de comunicação.

Eles levam mensagens, informações, orientação, estímulo, alegria e até cantam parabéns a você para o colega no dia de seu aniversário. Enfim, são funcionários fora de série. O que motiva essas pessoas?

Muitas sequer recebem isso como missão, simplesmente abraçam a causa. No entanto, uma forte barreira ao surgimento desse “anjos da guarda da empresa” é o fator “turnover” que, no Brasil, troca em média 40% dos profissionais das empresas todos os anos. Exagero, não?

Muita demissão, muita gente saindo para “novos desafios”, desmotiva muita gente e impede o surgimento dos agentes de comunicação. Neste vídeo Armando Levy, profissional de comunicação empresarial com mais de 40 anos de atuação, explica o que são e como podem ser criados os agentes de comunicação das organizações.

O desenvolvimento de agentes de comunicação na organização é uma missão para a área de RH em parceria com um parceiro de comunicação que entenda de cultura organizacional, como a Future Press. Quer falar mais sobre isso?

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

14 − 7 =