Transforme a comunicação interna em comunicação de marketing

Transforme sua comunicação interna em comunicação de marketing

A maioria das empresas entende que a “comunicação interna” é algo que tem que ser mantido longe do público, dos parceiros e dos clientes. Esse é um erro muito comum. Quando analisamos o conteúdo da comunicação interna começamos a perceber que, na maioria dos casos, é um conteúdo positivo, que pode ser mostrado para o público sem nenhum receio. Vídeos que orientam fornecedores a montar um display, por exemplo, mostra como a empresa se empenha em divulgar bem seus produtos. Vídeos que treinam empregados para instalar equipamentos também. Vídeos de suporte, de atendimento, de demostração, todo esse conteúdo pode ser divulgado por meio de redes sociais para que o público conheça o esforço operacional da organização.

Assim, de um só golpe, transformamos a comunicação interna em comunicação de marketing, uma comunicação que vai, sobretudo, mostrar a clientes e clientes potenciais que a organização tem uma sólida estrutura de comunicação interna voltada para atender bem seus clientes. Por isso, uma importante tendência em comunicação empresarial paa 2023 é a transformação da comunicação interna em comunicação de marketing, visando atender clientes e conquistar novos compradores para a organicação.

É claro que aquela comunicação sensível, estratégica ou mesmo sigilosas não se enquadra nesta recomendação. Esse tipo de comunicação deve preservar seu sigilo. Ainda assim, avalie a comunicação interna que você faz e transforme tudo que não é sensível em comunicação de marketing, usando as redes sociais da empresa para a sua divulgação. Isso ajuda a humanizar a empresa, mostrar seu esforço operacional e até a valorizar a ação dos colaboradores e parceiros que estão em campo lutando para atender bem o cliente. No vídeo com Armando Levy você entende melhor essa inovação. E se precisar de ajuda para implementar, a Future Press está a sua disposição.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

3 + 5 =