Empresas investem em vídeos de depoimentos

Vídeos de depoimentos

Qualquer um sabe que quando um parente ou amigo elogia um produto ou serviço é muito comum que as pessoas decidam comprar ou contratar esses mesmos produtos e serviços. Esse fenômeno é conhecido nos USA como “word of mouth marketing“. E tem muito mais poder quando quem elogia um produto ou serviço é alguém próximo a você. 

Esse fenômeno, válido para todo tipo de cultura, vem reforçando de modo significativo o poder dos vídeos com depoimentos de clientes ou consumidores. Segundo a empresa de pesquisas inglesa Finance Online, 41% das empresas no Reino Unido estão investindo em vídeos com depoimentos de clientes para impulsionar suas vendas. Algumas empresas investem mais e outras menos, mas essa tem se tornado uma tendência no marketing online.

Quando a pessoa vê alguém elogiando um produto ou serviço em vídeo, nas redes sociais ou no site da empresa, ela tende a considerar a hipótese de comprar esse produto ou serviço, mesmo que a pessoa que esteja falando seja uma completa desconhecida para ela. Se a pessoa for bem orientada e construir uma argumentação sólida, com algum humor ou emoção, a chance dela quebrar a barreira do desconhecimento é ainda maior.

A Future Press produz vídeos de depoimentos de clientes em todos os segmentos da economia, de empresas de tecnologia a organizações do agronegócio, passando por consultorias e até mesmo escritórios de advocacia ou arquitetura. Esses vídeos têm custo baixo e podem ser produzidos numa escala suficiente para você variar sua comunicação ao longo do ano.

Você nos passa o contato do cliente e nós fazemos o resto. Em alguns segmentos, você precisará estimular o consumidor a dar esses depoimentos, oferecendo um desconto ou um mimo. E também precisará estar preparado para eventualidades como o cliente pedir para você tirar o vídeo do seu site ou rede social. Isso é normal e perfeitamente contornável. Quer saber mais? Entre em contato!

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

5 × 1 =