Blog temático é a sua imprensa portátil

Independente do negócio que você tem, você precisa ser encontrado no Google, no YouTube e nas redes sociais. Para as empresas, há duas formas disso acontecer: buscas orgânicas, quando a pessoa encontra você pela relevância do seu conteúdo. E buscas patrocinadas, ou seja, por meio dos anúncios no Google, Facebook, YouTube e Instagram. Nós recomendamos que você use essas duas formas de ser encontrado, porque uma alavanca a outra e no final o que importa são os resultados, certo? E como melhorar a possibilidade de ser encontrado por meio de buscar orgânicas? Nesse caso você precisa de um blog temático.

O que é?

Blog-Future-Press

Blog temático é a sua imprensa particular. É uma ferramenta que vai publicar conteúdos especializados sobre seu negócio, produtos e serviços, sempre com o objetivo de fortalecer seu negócios e suas vendas.

Todo tipo de negócio pode ter um blog temático, seja pequeno, médio ou grande. Muito importante: o seu blog nunca deve focar apenas em propagandas de sues produtos ou serviços, pois isso afugenta os visitantes.

Então, qual conteúdo meu blog temático pode tratar sem que eu afugente eventuais usuários ou clientes?

Vamos dar alguns exemplos abaixo de blogs que já construímos para vários clientes.

Blog para empresa de TI

Blog é notícia

O Blog Gestão de TI, da MR Consultoria, durou 7 anos. O conteúdo foi pensado para oferecer informações importantes a toda empresa que buscasse um parceiro para sua área de tecnologia.

Mais do que propagandas da empresa, criamos conteúdos de valor, como a relevância de escolher um bom sistema de ERP.

Blog coloca você na busca

Imagine uma empresa que busca um sistema de gestão e que vai levantar informações no Google. 

Vídeos como esta entrevista com Sérgio Santiago ajudam a empresa a perceber a importância de um bom parceiro.

E principalmente: que a MR Consultoria pode ser esse parceiro.

Recrutamento e seleção

Dicas exclusivas

A Tegon Consultoria é uma empresa especializada em recrutamento e seleção, dirigida por uma head hunter. O blog que fizemos para a empresa durou mais de 5 anos.

A ideia do blog era dar dicas de recrutamento e seleção que as pessoas raramente encontravam na Internet e assim alavancar a empresa como uma excelente recrutadora.

Fortalecimento de imagem

Foram produzidos mais de 200 vídeos curtos para a empresa. Este vídeo com Luciana Tegon teve mais de 36.000 visualizações. Há outros com mais de 100.000.

Alguns destes vídeos renderam à profissional convites para consultorias mais sofisticadas, como a definição de um sucessor familiar.

Nomes de blogs

Deixe o cliente falar

A Elancers é uma empresa de TI que criou um sistema inovador de recrutamento e seleção com muitas funções automatizadas, inclusive criação e divulgação de vagas.

O blog da Elancers durou quase 12 anos e publicou uma série de vídeos onde clientes, como Cícero Domingos Penha, VP de RH do Grupo Algar, explica como usa o sistema de recrutamento da empresa fornecido pela Elancers. 

Fale com seu público

Imagine uma empresa buscando um sistema de recrutamento e seleção ou de publicação de vagas e encontra o vídeo do Cícero no blog da Elancers.

O blog tinha ainda o nome de E-Recruitment, ou Recrutamento Eletrônico, que é o modo como o RH conhece esse processo. Esse nome facilita encontrar o blog nas buscas de RH.

Escolas

Cases transformadores

Produzimos conteúdos para o blog da Escola Panamericana de Arte por 3 anos. Um dos principais objetivos era mostrar cases de transformação de vida em função do curso.

Esse é o caso da advogada Fernanda Kruppa, premiada em um concurso de design de interiores promovido pela rede de lojas de bijouterias Camila Klein.

Educação transforma

A advogada mostrou claramente como o curso na Panamericana transformou sua vida para melhor, levando-a a deixar a carreira de advogada e se lançando como Designer de Interiores.

Depoimentos jornalísticos como esse, de transformação de vida, mostram claramente a proposta da escola, de mudar para melhor a vida de seus alunos.

Apoio a eventos

Prévias das palestras

Desenvolvemos o blog da Associação Brasileira de Treinamento e Desenvolvimento do Paraná. O grande objetivo era usar o blog como apoio aos eventos presenciais, promovidos na cidade de Londrina.

Assim, todo palestrante convidado para os seminários presenciais era entrevistado sobre sua palestra. E dessa forma o participante já sabia o que poderia encontrar.

Blog mantém o tema vivo

Mário Sérgio Cortella, autor e palestrante renovado, iria participar do evento falando sobre as novas gerações nas empresas.

Neste vídeo gravado em seu escritório ele mostrava um dos pontos negativos das novas gerações. O vídeo tem mais de 300.000 visualizações.

A Future Press tem muitos cases de blog temáticos. Entre em contato e peça uma proposta sem compromisso.